Dúvidas
Dúvidas
NUTRACEUTICOS
Apesar de ter um nome complicado, nada mais é do que uma junção das palavras “nutrientes / micronutrientes e “farmacêuticos”. Explicando de maneira mais fácil,
Principal diferença entre nutracêuticos e suplementos
Apesar de nutracêutico ser um tipo de suplemento, eles se diferem porque em sua fórmula contém composto bioativo proveniente dos alimentos e em doses superiores aos encontrados nos alimentos originários (nossos alimentos diários) e suplementos tradicionais.
Trata-se de produtos naturais (NUTRACEUTICOS) formados por diversos componentes, que proporcionam benefícios para a saúde e o bem-estar das pessoas. Os seus compostos bioativos (CB), normalmente presentes nos alimentos, são concentrados e produzidos em forma de cápsulas, pós ou comprimidos, O termo foi cunhado em 1989 pelo Dr. S. DeFelice, fundador e presidente da Foundation for Innovation in Medicine, uma organização norte-americana que incentiva a pesquisa em saúde médica. É uma combinação das palavras “nutrição” e “farmacêutico”,
Nos estados unidos e Japão, por exemplo, o Ministério da Saúde criou uma categoria específica de produtos alimentícios para os nutracêuticos, chamada FOSHU (Food For Specified Health Use). A tendência do uso de nutracêuticos tem se espalhado pelo mundo, uma vez que mais e mais pessoas estão se tornando mais conscientes sobre as vantagens que os nutracêuticos proporciona como um tratamento tão simples , e pode reverter, prevenir, e silenciar doenças tão importantes ,assim como a prevenção e tratamento osteoporose, doenças cardíacas, doenças autoimune, depressão, insônia, artrite, diabetes, psoríase, fibromialgia, autismo, tdha, tireoide, mal de alzymer, Parkinson, queda de cabelo feminina, masculino, mal hálitos, peles envelhecidas, olhos, articulações, joelho, quadril, emagrecimento e muito mais…
Eles ainda podem ser tanto para os fins de complementar a alimentação como também para o uso em tratamentos estéticos
SUPLEMENTOS
Suplementos são completamente diferentes de nutracêuticos, eles são direcionados a desempenhos atléticos, ou seja, adeptos a atividades físicas .